Consultas Odontológicas

 

Consultas Odontológicas

Preços especiais popular

Aceitamos cartão de credito

Selecione um das especialidades abaixo para ver mais informações.

 

Ortodontia

 

Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.

 

Odontologia Preventiva

 

Uma das primeiras coisas que chamam a atenção quando se conhece alguém pela primeira vez é o seu sorriso e, por consequência, os seus dentes. A saúde bucal é tão importante quanto a saúde do corpo em geral, e também deve ser levada a sério. Por isso, existe uma área da odontologia que ajuda as pessoas a manterem sua boca e dentes sempre saudáveis, prevenindo doenças. É a chamada odontologia preventiva.

 

Odontologia Estética

 

A odontologia estética envolve uma completa análise facial (protocolo de fotos e vídeos, raio-X digital e escaneamento digital de todos os dentes) e um planejamento 3D integrado capaz de observar desde os dentes e sorriso, até os mínimos detalhes de todo o conjunto facial, sempre com a missão de devolver ao paciente o melhor equilíbrio estético e funcional.

 

Odontopediatria

 

A odontopediatria é o ramo da odontologia que cuida da saúde bucal das crianças. Hoje sabemos que o grande medo que as pessoas têm de enfrentar a cadeira do dentista é devido às experiências negativas que tiveram quando crianças. Por esse motivo, o trabalho do odontopediatra é tão importante.

 

Clínica Geral

 

O dentista Clínico Geral realiza procedimentos educativos e preventivos (orientação da higiene oral, controle de placa, fluorterapia), restaurações, tratamentos periodontais, endodônticos e próteses. O profissional clínico geral está apto a executar todos os tipos de tratamentos dentários.
É extremamente importante consultar regularmente um clínico geral porque é ele quem avalia sua higienização, identifica a presença de cáries ou problemas de gengiva, realiza o controle radiográfico dos dentes, verifica necessidades estéticas e checa possíveis problemas de oclusão (mordida).
O clinico geral vê o paciente como um todo, de forma global, por isso se interessa por sua saúde geral que é importante pois muitas doenças do corpo tem manifestações bucais.
 

 

Endodontia

Tratamento de canais

 

Endodontia é a especialidade da odontologia responsável pelo estudo da polpa dentária, de todo o sistema de canais radiculares e dos tecidos periapicais, bem como das doenças que os afligem. Em casos de alterações por cárie, fraturas dentárias, trauma dentário, trauma ortodôntico, lesões endo-periodontais, necessidades protéticas e outras patologias endodônticas, o tratamento endodôntico (ou o tratamento de canal) está indicado, visando a manutenção do dente na cavidade bucal, e a saúde dos tecidos periapicais.

 

 

 

Periodontia

 

Periodontia ou periodontologia é a ciência que estuda e trata as doenças do sistema de implantação e suporte dos dentes. Este aparelho é formado por osso alveolar, ligamento periodontal e cemento. As alterações patológicas do periodonto são chamadas doenças periodontais, como, placa bacteriana, gengivite, periodontite.
A função do periodonto é a inserção do dente ao tecido ósseo dos maxilares e conservar a superfície da mucosa mastigatória da cavidade bucal. O periodonto também é chamado de aparato de inserção ou de tecido suporte do dente e estabelece uma unidade funcional biológica e evolutiva que sofre modificações com a idade e com relação às modificações do meio bucal.
 

 

Profilaxia

 

O objectivo da profilaxia é a prevenção de doenças orais ou dentárias. A profilaxia abrange tratamentos como a selagem de fissuras, aplicação tópica de fluorides para fortalecer o esmalte, entre outros.

 

Implantodontia

Implante dentário

 

Implantodontia é um ramo da Odontologia que se destina ao tratamento do edentulismo com reabilitações protéticas suportadas ou retidas por implantes dentários. Com a Implantodontia são feitas desde reabilitações unitárias ate grandes reabilitações totais fixas ou removíveis.

 

Clareamento

 

O clareamento dental é um tratamento realizado com substâncias químicas, que modificam a cor do dente. O principal ingrediente que age no clareamento dental é oxigênio, que é proveniente do peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida.

 

Próteses

 

As próteses dentárias são estruturas que podem ser utilizadas com o objetivo de restaurar o sorriso por meio da substituição de um ou mais dentes que faltam na boca ou que estão desgastados. Assim, as próteses são indicadas pelo dentista com o objetivo de melhorar a mastigação e a fala da pessoa, que podem ser prejudicadas pela falta de dente.
O tipo de prótese indicada pelo dentista depende da quantidade de dentes comprometidos ou em falta e da condição da gengiva.
 

Responsável Técnico : Dra. Isabel R Portillo CRO-RJ 21621